Alunos do ensino médio participa de início das atividades de pesquisa de Mestrado na Biblioteca da PUSP-SC

A coleta de dados para a pesquisa de Mestrado da aluna Ana Carolina da Silva Steola, orientada pela Profa. Dra. Ana Cláudia Kasseboehmer, cujo projeto é intitulado “Produção de maquete museal para divulgação científica e avaliação da sua contribuição para a motivação para o aprendizado em ciências”, teve início hoje, 02 de outubro de 2018, nas dependências da Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos.

O referido projeto é vinculado ao Laboratório de Investigações em Ensino de Ciências Naturais – LINECIN – do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) sob coordenação da Profa. Dra. Ana Cláudia Kasseboehmer, que tem desenvolvido atividades de pesquisa e de extensão desde 2016 nos ambientes da Biblioteca.

Foi realizada uma palestra, experimentos, visita à Exposição “Degradação de compostos orgânicos contaminantes: contribuições do GPEA – IQSC para o meio ambiente” e visita à Biblioteca.

Estiveram presentes 16 alunos da “Escola Estadual José Ferreira da Silva” de Descalvado, sob a coordenação da Profa. Daniele Marcondes Ferreira, doutoranda do Programa de Pós-Graduação Química Inorgânica e Analítica do IQSC.