2ª Festa do Livro da USP São Carlos

A 2ª Festa do Livro da USP São Carlos acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Salão Primavera e Vão Livre do Prédio da Escola de Engenharia de São Carlos – E1 e no Salão Primavera, das 10 às 21 horas, com entrada gratuita.

O evento é promovido pelo Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos (GCACEx) e pela Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP). Conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e das Bibliotecas do Campus.

A Festa contará com a presença de grandes editoras, que trarão os livros de seus catálogos com descontos que variam de 30 a 50% sobre o preço de capa, e com uma área para leitura com tecnologias assistivas para deficiente visual e espaço para jogos educativos, onde haverá declamação de poemas pela poetisa Letícia Conde, exposição de livros de autores da USP São Carlos e outras atividades.

No dia 13, às 14 horas, será realizado o lançamento dos pontos Bookcrossing na USP São Carlos, com a presença de Helena Castello Branco, coordenadora do Bookcrossing no Brasil. A prática consiste em deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez fará o mesmo.

Localização:
Campus USP de São Carlos – Área 1 (Campus 1)
Bloco E-1 e Espaço Primavera
Av. Trabalhador São-Carlense, 400
Parque Arnold Schimidt – São Carlos / SP
CEP 13.566-590

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-8018