Terça Musical

Com esta apresentação a Biblioteca da PUSP-SC faz o lançamento do seu Programa IntegrArt na XVII Semana do Livro e da Biblioteca na USP.

Local: Espaço de Convivência da Biblioteca
Data: 21 de outubro de 2014
Horário: das 12h às 13h30

Músicos convidados:
Algacir Luiz Veroneze e Ciro Julio Cellurale (funcionários da PUSP-SC/USP)
Grupo Integração Musical (formado por alunos USP)
Maiara Moreno e Julio Franco (alunos da EESC/USP)

Algacir Luiz Veroneze (Tchê) é natural do Rio Grande do Sul e funcionário da PUSP-SC, atualmente no campus 2, é autodidata e se dedica à música desde criança é apaixonado por acordeon e por violão e integra a equipe de músicos da igreja Nossa Senhora de Fátima em São Carlos. Nesta apresentação irá tocar e cantar musicas gauchescas e fará um duo com Ciro Julio Cellurale.

Ciro Julio Cellurale, nasceu em Rio Claro SP, é funcionário da PUSP-SC, teve como seu primeiro professor de música José Antonio Francelino. Atualmente frequenta a Tinta da Escola Livre de Música Maestro João Sepe, orientado pelo professor Rodrigo Murer. É integrante da banda da escola e da equipe de músicos da Igreja Presbiteriana Filadélfia de São Carlos sob o comando de Jair Pacheco.

Integração Musical, grupo formado em 2011 por alunos do Campus USP de São Carlos, tem como propósito quebrar a rotina dos estudos nas horas de folga fazendo ensaios e apresentações. Traz na bagagem diversos estilos, desde rock até samba e choro.

Integrantes:

  • Henrique Borges Garcia Henrique – Mestrando em Engenharia Mecânica – voz e violão
  • Fabio Eduardo Lima Amorim – Ciências de Computação – violino, contrabaixo, ukulelê e cavaquinho
  • Raphael Victor Ferreira – Engenharia da Computação – contrabaixo e voz
  • Isabela Nunes de Mori – Engenharia Mecatrônica – voz
  • Letícia Tonholo – Engenharia Mecatrônica – piano
  • Entre no canal http://www.youtube.com/intmusical para ver algumas apresentações feitas pelo Integração Musical.

    Acesse https://www.facebook.com/IntegracaoMusical para participar do grupo ou agendar apresentações.

    Julio Franco é formado em engenharia Civil pela EESC/USP, natural de Araras SP, autodidata, fez diversas apresentações na USP de São Carlos. Foi ele quem deu início a 5ª musical Solidária, semana da Engenharia Civil na SACivil (Secretaria Acadêmica da Engenharia Civil – EESC).

    Maiara Moreno é uma jovem estudante de Engenharia da EESC-USP e cantora da cidade de Jaú, iniciou seus estudos na música no final de 2005, ao entrar para o Projeto Guri, tocando violão. No ano seguinte começou a fazer aulas de canto coral. Com a orquestra do projeto, realizou diversas apresentações em eventos dentro e fora da cidade até o começo de 2010, surgindo aí, o gosto pela boa música. Suas influências são as mais diversas, porém, a música brasileira é a que mais lhe encanta. Gosta de ouvir Elis Regina, Marisa Monte, Ana Carolina, Roupa Nova, 14 Bis, Raul Seixas, Zé Ramalho, Adriana Maciel, Adriana Calcanhoto, Ney Matogrosso, Djavan, Tim Maia, Kid Abelha, Lulu Santos, Milton Guedes, Barão Vermelho e Nando Reis, entre outros.
    Em carreira solo, já se apresentou em diversos eventos de Jaú, como Sábado na Praça, Julho Cultural, neste acompanhada da Orquestra Continental Jazz, Arte Cemiterial e foi finalista do Show de Calouros da Secretaria de Cultura da mesma cidade, além de se apresentar em bares da região. Na USP em São Carlos já se apresentou no projeto Acústico na biblioteca, da EESC e também da Quinta Solidária, na semana da Engenharia Civil. Suas maiores conquistas foram as participações no Programa Raul Gil, do Sbt, no quadro Mulheres que Brilham, patrocinado pela Bombril e Sony Music e no Programa Todo Seu, da TV Gazeta, no quadro Musical, apresentado por Ronnie Von.