A professora Mildred Bruno Tallarico Biagioni nasceu em São Carlos em 21 de fevereiro de 1926, em uma família de imigrantes italianos que se instalaram na cidade no final do século XIX/inicio do século XX. Seu pai, Basilio Talarico, foi muito conhecido na cidade por ser um artesão de grande talento, na fabricação de calçados personalizados para os sãocarlenses.
Tendo cursado o primário e secundário no Colégio São Carlos, concluído em 1941, Mildred completou sua formação básica com os cursos de Formação Profissional do Professor (antigo curso Normal) em 1943, e Clássico, ambos no Instituto de Educação Dr. Alvaro Guião em 1945. Em 1946, mudou-se para São Paulo em 1946 para cursar a carreira de Letras Clássicas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCL/USP), graduando-se em 1949.
Inicia sua carreira profissional no Instituto de Educação Dr. Alvaro Guião em São Carlos como professora substituta do curso primário na Escola Normal em 1944/45, e posteriormente de Grego e Latim de 1948 a 1955. Ainda em São Carlos, foi professora de Português e Latim no Colégio São Carlos, no período de 1950 a 1952. Durante este período, participa de vários cursos de especialização e formação de professores de Latim, Grego, Filosofía, e Língua Portuguesa, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCL/USP).
Em 1956, casa-se e muda-se definitivamente para São Paulo, onde virá a trabalhar como professora efetiva de Latim em várias instituições de Ensino do Estado: Ginásio Estadual (Suzano, 1956), Ginásio Estadual “Prof. Roldão Lopes de Barros” (São Paulo, 1957-65), Instituto Estadual de Educação “Fernão Dias Pais” (São Paulo, 1966-70) e Colégio Estadual “Prof. Fidelino de Figueiredo” (São Paulo, 1970-71), no qual foi também coordenadora do curso colegial.
Em 1966 retorna à FFCL/USP como instrutora da Cadeira de Metodologia Geral do Ensino, onde permanece até meados de 1968 como responsável pela prática de ensino de Português, Latim e Grego, e posteriormente, como instrutora voluntária desta mesma prática ate o final de 1969. Em 1967 é aprovada no primeiro ano de pós-graduação em Metodologia Geral do Ensino, e participa da banca examinadora de concursos para professores de Português para o Colégio de Aplicação da FFCL/USP, na qualidade de membro do Serviço de Orientação Pedagógica.
Em 1971, retoma as atividades no Colégio Estadual “Prof. Fidelino de Figueiredo” como professora de Português, e no Instituto Estadual de Educação “Fernão Dias Pais” como professora de Latim e responsável pela prática de ensino de Latim e Grego, onde permanecerá até 1976.
Em 1977, a professora Mildred aposenta-se e retorna a São Carlos por motivos pessoais, permanecendo na cidade até o seu falecimento em 10 de setembro de 2012.
Amante das letras e da cultura clássica, adquiriu ao longo de sua vida um grande número de valiosas publicações para o seu acervo pessoal, que foi doado parcialmente para a Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos – Área 2.